Policial

Desafio da Boneca Momo Tem Preocupado Pais

Desafio da Boneca Momo Tem Preocupado Pais

ENTENDA O QUE É O DESAFIO DA BONECA MOMO.
QUE VIRALIZOU HOJE NAS REDES SOCIAIS

Desafio tem preocupado pais nas últimas semanas. O desafio da Boneca Momo é feito pelo Whatsapp além de vídeos do Youtube e outras plataformas da internet. Ficou conhecido ainda em 2018, na internet, e reapareceu nas últimas semanas. A boneca incentiva o suicídio de seu público alvo, crianças, com comandos envolvendo tarefas suicidas.

A personagem é originalmente uma escultura de um artista plástico japonês, intitulada de “Mulher Pássaro”, exposta em Tóquio, no Japão, em 2016.

Uma criança de quatro anos tentou suicídio em casa no Jardim Curitiba, em Goioerê – Noroeste do Paraná. O caso foi registrado no sábado, 9 de março.

Caso pode estar ligado a vídeos de internet que incitam crianças a cortar os pulsos

Segundo relatos do Portal GoioNews que conversou com a família, a mãe do menino contou que ele assistia alguns vídeos na Internet e rapidamente deixou o celular na sala, foi até a cozinha e tentou com uma faca cortar os dois pulsos causando ferimentos superficiais. A criança não chegou a ser encaminhada para a unidade hospitalar.

Diante do caso preocupante, a família começou a observar os passos do menino e então foi percebido algo estranho, pois que estava com medo de dormir sozinho, medo de ficar na sala sem a presença de um adulto, além de outras atitudes.

A família desconfia que a criança tenha visto algum vídeo do Boneco Momo – que apareceu em alguns vídeos infantis na plataforma YouTube – e incitam a pratica de suicídio.
O Conselho Tutelar da cidade vai apurar o caso.

informações; Catve

Por; Claudecir Tatsch

Claudecir Tatsch

março 19th, 2019

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *