Policial

Fortes ventos derrubaram árvores e causaram destelhamentos

Fortes ventos derrubaram árvores e causaram destelhamentos

Por volta das 13h30 desta quinta-feira (15) fortes rajadas de vento que segundo o Simepar chegaram a mais de 80 km/h, causaram alguns prejuízos em órgãos públicos e particulares em Francisco Beltrão.

Pelo menos um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) teve destelhamento parcial e um teve uma porta de vidro quebrado. Uma escola municipal teve destelhamento parcial.

Na Rua Porto Alegre um poste caiu e ficou sem energia em boa parte da área central, inclusive com os semáforos sem funcionar causando congestionamento no trânsito.

Na Avenida Antônio de Paiva Cantelmo uma moto que estava estacionada foi projetada contra um carro e outra o vento chegou a arrastar.

No Parque de Exposições Jaime Canet Junior onde acontece a Expobel também foram registrados alguns danos.

Não houve registro de vítimas e os números de atingidos ainda não foi divulgado. A Defesa Civil está fazendo o levantamento do número de residências atingidas.

Na manhã de quinta-feira o Simepar já alertava para a situação climática:

“Nesta quinta-feira mais uma frente fria se organiza entre o nordeste da Argentina e o sul do Uruguai. À dianteira deste sistema frontal áreas de instabilidade se organizam e avançam rapidamente no sentido sudoeste para nordeste, isto é, se organizam entre o Rio Grande do Sul e a Argentina e avançam rapidamente até os demais estados do Sul onde a atmosfera está aquecida e há muita umidade disponível na atmosfera. No Paraná as condições atmosféricas continuam favoráveis aos temporais, principalmente para o período de maior aquecimento.”

Fonte: PPnews

Samuel Victor Alves Antunes

março 15th, 2018

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *